Equipas oficiais praticamente definidas para 2016

Por a 24 Novembro 2015 10:47

Faltam cerca de três meses para o início da temporada de 2016 do Mundial de MXGP, mas já é possível ter uma ideia de como será a constituição das equipas de fábrica. Tal como na temporada passada, vão estar em competição cinco marcas oficiais: KTM, Suzuki, Kawasaki, Honda e Husqvarna.

A Yamaha irá ter nas suas fileiras o atual campeão do Mundo, Romain Febvre e Jeremy Van Horebeek. Por outro lado Valentin Guillod, que terminou o Mundial de MX2 no terceiro posto, ainda não tem garantida a sua presença na categoria máxima do Mundial de Motocross.

No campo da KTM, Antonio Cairoli vai continuar a ser o ´ponta de lança´ da formação austríaca. Falta ainda decidir o segundo elemento da KTM, sendo que Shaun Simpson irá ter em mãos uma moto oficial, mas inscrita por uma equipa privada.

Já a Kawasaki, que ficou privada de Ryan Villopoto devido ao seu abandono da competição, recrutou o belga Clément Desalle e o campeão de MX2 em 2014, Jordi Tixier.

A Suzuki apresenta uma formação forte tanto dentro como fora das pistas. A marca nipónica terá como pilotos o experiente Kevin Strijbos e o regressado Ben Townley, piloto que em 2004 venceu o Mundial de MX2. A estrutura da Suzuki será liderada pelo 10 vezes campeão do Mundo, Stefan Everts, que irá trabalhar em conjunto com Sylvain Geboers, nome há muito ligado à marca nipónica.

Ainda continuando nas formações provenientes do país do sol nascente, a Honda decidiu subir à categoria principal do Mundial de Motocross o atual campeão do Mundo de MX2, Tim Gajser. Apesar de contar com o apoio da Honda, o piloto esloveno irá fazer a sua estreia através da Gariboldi Honda Team. Os dois pilotos da HRC continuarão a ser Gautier Paulin e Evgeny Bobryshev.

E por último, mas não menos importante, a Husqvarna terá como pilotos Max Nagl e Christophe Charlier, que foi contratado à 24MX Honda.

Os dados estão praticamente lançados para mais uma temporada, onde são esperadas corridas espetaculares com a incerteza quanto ao vencedor a ser uma constante.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MXGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png