MXGP, Grã-Bretanha, Qualificações: Vitórias de Renaux e Langenfelder

Por a 26 Fevereiro 2022 21:00

Uma semana depois de uma enorme tempestade se ter abatido sobre o circuito, este sábado Matterley Basin foi o palco das qualificações da ronda de abertura do campeonato do mundo de Motocross.

Na classe MXGP, Jeremy Seewer foi o autor do “holeshot” mas rapidamente foi ultrapassado por Maxime Renaux e Tim Gajser. O “rookie” conseguiu aguentar a pressão do esloveno e, apesar de inúmeras tentativas, o piloto da Yamaha levou a melhor. Seewer foi 3.º na frente de Jorge Prado e Ruben Fernández, os dois espanhóis muito regulares.

Em MX2, Simon Langenfelder arrancou na frente de Tom Vialle e de Kay de Wolf. O alemão conseguiu ganhar alguma vantagem já que o holandês caiu quando ocupava o 2.º posto. Vialle herdou a posição mas não evitou a vitória de Langenfelder por 2,5 segundos. Jago Geerts veio de trás para terminar no degrau mais baixo do pódio e à frente de Roan Van de Moosdijk e Kay de Wolf.

O Grande Prémio da Grã-Bretanha tem duas mangas de MX2 e duas mangas de MXGP este domingo. Acompanhe tudo aqui no Motosport!

:.

(Foto: Juan Pablo Acevedo)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x