Mundial Sidecar Motocross: Alqueidão no primeiro fim-de-semana de Abril

Por a 9 Novembro 2022 21:50

Já é conhecida a data da visita do campeonato do mundo de Sidecar Motocross por Portugal.

Mais de 30 anos depois da última passagem do mundial desta modalidade por Alqueidão, o circuito próximo de Torres Novas volta a ser o palco desta espetacular modalidade no nosso país – será nos dias 1 e de Abril.

Sociedade Recreativa Alqueidoense tem no seu historial a organização de três provas deste campeonato no final dos anos 80 e início dos anos 90, sendo que o último foi em 1992.

A associação ribatejana nunca escondeu o desejo de fazer regressar esta modalidade ao Crossódromo de Alqueidão e isso “levou-nos a uma abordagem com o promotor do WSC (World Sidecar Motocross Championship) para essa possibilidade” revelou a SRA em comunicado.

“Após reuniões com alguns órgãos, tendo como objetivo reunir todas as condições necessárias para isso se tornar uma realidade, fizemos a derradeira abordagem ao promotor, a qual se veio a tornar um sucesso: houve um entendimento entre o presidente da SRA, João Pereira, e o CEO do promotor, Martin Bena, em que ficou acordado o regresso do Mundial Sidecar Motocross a Alqueidão – Torres Novas em 2023” referiu o clube.

O Sidecar Motocross é uma modalidade não muito conhecida nos países do sul da Europa mas impressiona qualquer fã de Motocross, sobretudo pela coordenação e audácia das duplas que fazem conjunto em cima da moto.

Sem dúvida, um evento a não perder no próximo ano!

:.

(Foto: WSC)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x