MotoGP, Enea Bastianini (Ducati): “Esta moto é mais estável”

Por a 10 Novembro 2022 10:00

Enea Bastianini terminou o primeiro e único dia de testes de MotoGP em Valência como piloto de fábrica, no 10º lugar e com uma impressão positiva.

O italiano testou a moto na configuração de 2023, bem como alguns novos pacotes aerodinâmicos desenvolvidos pelos engenheiros de Borgo Panigale. Com um total de 54 voltas e um tempo mais rápido em 1:30.592, Enea terminou o dia na 10ª posição.

“Estou muito feliz com a forma como foi este primeiro dia dentro da minha nova equipa! Vestir as cores da Ducati Lenovo Team é um sonho tornado realidade! O teste de hoje foi principalmente para conhecer a minha equipa e conhecer a nova estrutura. tenho um novo chefe de equipa, e apenas o engenheiro eletrónico é o mesmo que tive na equipe Gresini.” 

A saída da Gresini Racing torna inevitável a comparação entre a Desmosedici GP21 da época anterior e a sua nova moto.

“A nova moto parece um pouco mais estável na traseira e nas curvas também parece ser melhor. Testámos peças novas e sinto que somos competitivos. A nova moto é muito parecida com a que montei nesta temporada. Também tentei algumas novas soluções aerodinâmicas. O feedback foi positivo, mas precisaremos rodar em outras pistas para ter uma ideia mais clara. Também me confronto com o Pecco: ter o Campeão do Mundo como companheiro de equipa é uma grande fonte de motivação para mim.” 

Bastianini enfatizou ainda que estava em comunicação com o companheiro de equipa Francesco Bagnaia para entender “quais as partes funcionaram melhor e quais funcionaram pior”.

Não só a comunicação com Bagnaia parece boa, como também se dá bem com seu novo chefe de equipe: “Gosto de trabalhar com ele. Estamos a levar tudo a sério, o trabalho hoje foi bom.” Concluiu Bastianini.

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x