Motocross: Stefan Everts vê mais futuro no MX em Portugal do que na Bélgica 

Por a 3 Dezembro 2022 13:34

Stefan Everts deixou algumas frases bem fortes numa entrevista recente à um órgão de comunicação social do seu país.

Estive tão perto da morte que já não tenho medo de morrer” disse o multi-campeão ao portal belga GVA.

A lenda do Motocross mundial quer mudar-se para Portugal dentro de 10 anos e afirma que a situação no seu país é muito complicada porque a política matou o desporto motorizado.

Ao programa “All Day”, o 10 vezes campeão do mundo não tem problemas em afirmar que “na Bélgica há sempre um ‘vizinho’ que consegue levar ao encerramento de um circuito”. Pelo contrário, “em Portugal ainda há espaço para praticar a modalidade”.

Everts passa bastante tempo em Portugal, mais precisamente na região de Odemira onde, além de gozar a sua “reforma”, ainda aproveita para treinar o seu filho Liam que, em 2023, vai ser piloto oficial da Red Bull KTM no Mundial de MX2

SE contraiu malária numa viagem ao Congo no final de 2018 e acabou por ter de amputar oito dedos dos seus pés devido à falta de fluxo sanguíneo.

Às vezes sonho em ter os pés de novo saudáveis. Quando estive à beira do abismo, não entrei em pânico. Tentei permanecer muito tranquilo” afirmou o ex-piloto sobre este período complicado da sua vida.

Até os médicos que o acompanharam ficaram espantados com a resiliência de Everts. “A única explicação para a minha ‘ressurreição’ é que eu fui um desportista muito bem treinado e com um bom anjo-da-guarda.

DJ e produtor de gin nas horas vagas, Stefan Everts diz ainda ter muitos “novos planos” para a sua vida. E o nosso país cá estará para recebê-lo, a si e a toda a sua família!

:.

(Foto: fr.motocross.be)

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x