Motocross Espanha, Lugo: Paulo Alberto e Francisco Salgueiro Jr. sofrem na lama galega

Por a 24 Fevereiro 2024 20:41

Paulo Alberto e Francisco Salgueiro Jr. marcaram presença na segunda ronda do campeonato de Espanha de Motocross no circuito municipal Jorge Prado, na localidade galega de Lugo.

Nos treinos cronometrados de MX1, Paulo Alberto realizou um excelente 5.º tempo mais rápido na frente de nomes de peso como Jose Butron e Carlos Campano e apenas a 1,5 segundo do 3.º classificado. Infelizmente, o piloto da Yamaha teve problemas na primeira manga quando ocupava o 7.º posto e na segunda corrida quando era 12.º, não terminando qualquer delas.

Francisco Salgueiro Jr. – que já havia estado na abertura do campeonato em Talavera de la Reina – começou o dia com o 23.º tempo nos treinos cronometrados. 20.º na primeira manga e 22.º na última corrida, o atleta de Vila Flor terminou o dia na 23.ª posição da classificação geral de MX1, somando o seu primeiro ponto da temporada espanhola.

Jorge Prado (2.º/1.º) e Rubén Fernández (1.º/2.º) fizeram as delícias do público galego, dividindo entre si as vitórias nas duas mangas de MX1. No final, seria o campeão do mundo de MXGP a levar a melhor sobre o filho de Paco Rial. Em MX2, o triunfo seria para novo piloto oficial da GasGas para o campeonato mundial, o francês Marc Antoine Rossi (1.º/1.º).

O campeonato de Espanha de Motocross terá a sua terceira ronda nos dias 16 e 17 de Março em Malpartida de Cáceres.

Treinos cronometrados
Primeira mangas MX1
Segunda manga MX1
Classificação geral MX1

:.

(Foto: @akalxwe)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x