Jogos Santa Casa patrocinam Nacionais de MX e SX

Por a 31 Dezembro 2018 12:52

Com o novo ano a chegar são muitas as novidades que chegam também aos diversos campeonatos nacionais sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, sendo a mais destacada de todas aquela que vai trazer para ambas as disciplinas o nome dos Jogos Santa Casa, que serão os principais patrocinadores de ambos os campeonatos, Motocross e Supercross, a par dos apoios já conhecidos ao nível das selecções nacionais.

Mas para além do novo nome, o campeonato tem mais novidades que pretendem não apenas tornar a participação no mesmo mais aliciante para os pilotos e equipas, mas também levar ao público mais oportunidades de ver os pilotos em pista. Assim, vamos poder ver algumas alterações nas oito provas do campeonato em 2019, sendo que a novidade será realização de uma prova em Lustosa/Lousada.

2 mangas MX1 + 2 mangas MX2 + 1 Final Elite
MX1/MX2: 40 pilotos com prémios para os 5 primeiros da geral de cada classe
Elite: 30 pilotos com prémios para todos
MX1/MX2: Mangas de 20 minutos
Elite: Mangas de 25 minutos
Não há manga de repescagem
Mais duas mangas no programa
Classe de Juvenis no programa com preferência para Iniciados
Manutenção das classes Júnior e 125 2T contando agora com duas classificações.

No Supercross, também ele com o nome dos Jogos Santa Casa, teremos um calendário com cinco provas (Vila Boa de Quires será a novidade do calendário) e também algumas novidades no seu formato:
Duas meias finais, uma reservada à classe SX1 e outra à classe SX2 onde serão apurados nove pilotos cada para as finais SX Elite. Por último, teremos mais sessões de treinos para as Classes Juvenis

Em conjunto com as novidades exclusivas de cada um dos campeonatos, ambos os campeonatos passam a contar com uma plataforma de inscrição online que visa facilitar esse processo a pilotos e equipas.

Juntamente com os campeonatos nacionais os regionais de motocross voltam a marcar novamente a época desportiva: MX Ribatejo, Sintra MX, Regional Pentacontrol, Regional Norte, Açores, Madeira e Crazy Motorbikes terão seguramente forte adesão sendo que nos Açores o campeonato interno terá um novo formato com três eventos em ilhas distintas. No final da época o MX das Regiões irá colocar frente a frente os melhores pilotos de cada um dos referidos campeonatos e também esta competição única terá um novo formato. O MX Ribatejo irá igualmente acolher um Troféu Honda aberto às MX1/MX2 e Iniciados/80cc.

O ano de 2019 promete desta forma ser bastante animado no que ao motocross e supercross diz respeito, com muitas provas nos mais diversos escalões a levarem muita acção de norte a sul, sem esquecer as duas provas internacionais que se realizam no nosso país, o Mundial de Motocross (MXGP), em Águeda, no mês de maio e o Europeu de 65/85cc que mais uma vez estará em Fernão Joanes e igualmente em maio.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png