Francisco Fernandes, CN Supercross, SX65: “Ser vice-campeão dá-me ainda mais vontade de fazer mais e melhor”

Por a 23 Agosto 2022 22:15

O dia 20 de Agosto de 2022 ficará na memória de Francisco Fernandes, de 9 anos, como um dos melhores da sua, ainda curta, carreira.

O piloto natural de Torres Vedras esteve em Saint Jean d’Angely a participar na Taça Europeia YZ bLU cRU, tendo conquistado um agridoce 12º lugar.

“Xico Patife” seguiu toda a corrida entre a 7ª e 9ª posição mas uma queda na última volta ditou o resultado. Ainda assim, foi o melhor português em prova na sua classe (YZ65).

Nesse mesmo dia, teve a confirmação da conquista do título de vice-campeão nacional de Supercross na categoria SX65 devido à ausência em Lustosa do lesionado Guilherme Gomes e de Leonardo Gaio, também ele participar na bLU cRu.

Para o piloto da Motos VR Team Racing, este título tem um sabor especial porque “era o meu primeiro ano no Supercross e ter sido vice-campeão nesta modalidade, no ano de estreia, e no dia em que fiz um bom resultado na bLU cRu, é muito importante para mim porque dá-me ainda mais vontade de continuar a fazer mais e melhor“. 

Quando questionado sobre a sua preferência, Patife responde “não consigo escolher! Gosto muito de Motocross e Supercross. Quero ser o melhor nas duas modalidades.”

A próxima corrida do jovem piloto realiza-se dia 4 de Setembro, na Carvoeira (Torres Vedras), a contar para o Troféu Yamaha.

:.

(Foto: Rita Suissas)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x