CNMX: Pedro Carvalho quebra domínio de Diogo Graça em MX2

Por a 11 Abril 2017 09:34

Depois de Diogo Graça ter vencido as primeiras duas rondas da época, agora foi a vez de Pedro Carvalho subir ao lugar mais alto do pódio ao vencer a terceira ronda do Campeonato Nacional de Motocross, que decorreu no passado domingo na Marinha das Ondas.

Contudo na primeira manga foi Diogo Graça quem se superiorizou na única pista do calendário com piso de areia. Graça chegou em definitivo ao comando a meio da corrida, momento em que ultrapassou Ricardo Freire, que vinha a liderar a prova já há algumas voltas. Com Diogo Graça seguro no primeiro posto, Freire acabaria também por perder o segundo posto para Pedro Carvalho, piloto mais rápido nos treinos cronometrados, terminando assim a contenda no terceiro posto.

Na segunda e decisiva manga, que foi disputada com os pilotos da categoria MX1 (a denominada manga de Elite), Pedro Carvalho liderou a corrida na totalidade, sendo secundado por Diogo Graça com os dois pilotos a terminarem na quarta e quinta posições, respetivamente, da classificação geral. À semelhança do que já havia sucedido no início de época no Alqueidão os dois pilotos concluíram o evento empatados no número de pontos, mas como Pedro Carvalho obteve um melhor resultado na manga decisiva, aquela que é utilizada para critério de desempate, levou para casa a vitória. O pódio da segunda manga e da ronda disputada no Crossódromo Sul do Mondego ficou completo com Sérgio Garcia.

Em termos de campeonato, Diogo Graça mantém a liderança, mas agora apenas com seis pontos de vantagem sobre Pedro Carvalho.

Nota ainda para Renato Silva que manteve a invencibilidade na nova categoria 125 a 2 Tempos, enquanto entre os Júniores, Bruno Charrua somou a segunda vitória consecutiva da temporada e está a apenas a um ponto do líder do campeonato, Renato Silva.

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Motocross para a categoria de MX2 terá lugar já no próximo domingo em Casais de São Quintino, na habitual ronda que se disputa no domingo de Páscoa.

Fotografia: Comissão Motocross FMPortugal

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x