CNMX: Luís Correia vence na Marinha das Ondas

Por a 11 Abril 2017 09:40

Terceira ronda na presente temporada do Campeonato Nacional de Motocross terceiro piloto diferente a levar para a casa a vitória na manga de Elite, aquela que é realizada em conjunto entre os pilotos das categorias de MX1 e MX2.

Desta feita na ronda da Marinha das Ondas, a única do calendário com piso de areia, foi Luís Correia, quem garantiu o primeiro triunfo neste seu regresso a tempo inteiro ao Campeonato Nacional, mas não teve tarefa fácil. Na manga de Elite, Luís Correia apenas chegou ao primeiro lugar na segunda metade da contenda.

Primeiro foi Paulo Alberto, o piloto mais rápido nos treinos cronometrados, que passou a volta inaugural na liderança, sendo ultrapassado por Hugo Basaúla a meio da prova. Algumas voltas depois Basaúla teve problemas na sua Kawasaki e cedeu novamente o primeiro posto a Paulo Alberto, que não viria a resistir a Luís Correia, tendo de se contentar com o segundo posto. Sandro Peixe com uma corrida consistente completou o pódio.

Na manga de MX1 foi Paulo Alberto que cruzou a linha de meta em primeiro, isto depois de ter saltado para a liderança após os problemas de Hugo Basaúla, que teve uma jornada para esquecer numa das pistas do calendário onde habitualmente é mais forte. Sandro Peixe levou a melhor no confronto com Luís Correia garantindo o segundo posto e relegando o piloto da Suzuki para terceiro. Com a vitória na manga de MX1 e o segundo lugar na manga de Elite, Paulo Alberto levou pela segunda ronda consecutiva para casa a vitória em MX1.

Nas contas do campeonato porém é Luís Correia que comandos os campeonatos de MX1 e Elite tendo 10 e nove pontos de vantagem, respetivamente para o segundo classificado, Sandro Peixe. De referir que no campeonato de Elite a terceira e quarta posições são mesmo ocupados por dois pilotos categoria MX2, Diogo Graça e Pedro Carvalho.

A quarta ronda do Campeonato Nacional de Motocross para a categoria de MX2 terá lugar já no próximo domingo em Casais de São Quintino, na habitual ronda que se disputa no domingo de Páscoa.

Fotografia: Comissão Motocross FMPortugal

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x