CN Supercross, Poutena, SX2: David Beltran vence na sua estreia

Por a 7 Agosto 2022 00:25

David Beltran estreou-se no campeonato nacional de Supercross com um triunfo na Poutena.

Regressado ao SX depois de dois anos de ausência, Luís Oliveira comandou o pelotão na primeira passagem pela linha de meta, liderança essa que durou três voltas.

Vindo da 5.ª posição, David Beltran não quis demorar tempo a subir na classificação e, à quarta volta, já era o comandante. O piloto da Husqvarna triunfou com 5,8 segundos de avanço sobre o seu compatriota, Alex Miguel.

Vencedor da abertura do campeonato em Fernão Joanes, o piloto da KTM teve uma acesa luta com Luís Oliveira. Aliás, as 2 décimas de segundo que os separaram no cair da bandeira de xadrez dizem tudo!

O piloto da Yamaha teve de se contentar com a subida ao degrau mais baixo do pódio, ele que vinha apenas para rolar, divertir-se e aprender num ano em que já esteve envolvido em quatro modalidades diferentes: Enduro, Motocross, SuperEnduro e Supercross!

Fábio Costa ainda andou envolvido na luta com Oliveira e Miguel mas acabaria a corrida na 4.ª posição e está agora a 7 pontos do espanhol que lidera o campeonato de SX2.

Na batalha pelo 5.º posto, Daniel Pinto bateu André Sérgio por 8 décimas de segundo! Depois do pódio na ronda inaugural, desta vê Afonso Gomes foi 7.º na frente de Pedro Rino, Joaquin Garcia e Dinis Sousa.

O campeonato nacional de Supercross prossegue no dia 13 de Agosto em Fafe.

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x