CN Supercross, Poutena, SX Elite: Domínio incontestado de Paulo Alberto

Por a 7 Agosto 2022 00:30

Paulo Alberto dominou a 41.ª edição do Supercross da Poutena, segunda ronda do campeonato nacional da especialidade.

Na Final de SX Elite, Paulo Alberto arrancou na frente e rapidamente fugiu a toda a concorrência. Triunfando com 13,2 segundos de vantagem sobre o 2.º classificado, esta foi a 11.ª vitória consecutiva do piloto da Yamaha no Nacional de SX Elite – desde Setembro de 2016 que ninguém consegue bater o leiriense!

Sandro Peixe foi 2.º até à duas voltas do fim, altura em que seria ultrapassado por Hugo Basaúla, ele que teve problemas no início da corrida – o piloto da GasGas era apenas 10.º na passagem inicial pela linha de meta.

Peixe subiu de novo ao degrau mais baixo do pódio mas deu luta até ao fim e cortou a meta à 1,7 segundo do “Basa”. O piloto da KTM não tinha outra hipótese que não atacar até ao cair da bandeira de xadrez até porque David Beltran estava ali bem perto.

O espanhol foi o melhor representante da classe SX2, tendo terminado a menos de 2 segundos de Peixe. Em pista, Xurxo Prol foi 5.º mas o piloto da Kawasaki seria penalizado em dois lugares por ter ganho posições numa saída de pista.

Com isto, quem beneficiou foi Alex Miguel e Fábio Costa, eles que subiram para 5.º e 6.º, respectivamente. O Top 10 ficou completo com Luís Oliveira, André Sérgio e Afonso Gomes.

SX Elite

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x