CN Supercross, Lustosa: Fábio Costa campeão nacional de SX2!

Por a 20 Agosto 2022 22:00

Fábio Costa surpreendeu Alex Miguel e conquistou o título de campeão nacional de SX2!

Separados por apenas 1 ponto à chegada a Lustosa, as contas eram simples: o piloto que terminasse na frente do outro levaria consigo o título.

Alex Miguel saiu da grelha na frente, seguido por Fábio Costa e Adrià Monné. Este último foi rápido a superar o português e ascendeu ao 2.º lugar à segunda volta.

Miguel foi líder durante as primeiras nove voltas e todos pensavam que o ceptro estava entregue ao espanhol. No entanto, um erro do piloto da KTM foi aproveitado por Monné e depois por Costa.

O piloto da GasGas conseguiu segurar atrás de si Alex Miguel até ao cair da bandeira de xadrez – os dois cortaram a meta separados por apenas 1,1 segundo!

A vitória foi para Adrià Monné mas com Costa e Miguel colados a si – somente 2,4 segundos entre o 1.º e o 3.º classificado!

André Sérgio foi sempre 4.º, terminando na frente dos consistentes Pedro Rino, Afonso Gomes e Daniel Pinto.

Depois de um problema mecânico lhe ter retirado a hipótese de lutar pelos títulos de MX2 e MX125 Júnior na última ronda do campeonato nacional de Motocross, Fábio Costa “vingou-se” com a merecida conquista da coroa de campeão nacional de SX2!

Alex Miguel foi 2.º no campeonato na sua estreia em Portugal enquanto que o 3.º lugar final ficou para André Sérgio. O piloto da Yamaha bateu Daniel Pinto por apenas 2 pontos, enquanto que Afonso Gomes ficou a somente 1 ponto de Pinto.

Só falta conhecer o campeão nacional de SX Elite. Acompanhe tudo aqui no Motosport!

:.

(Foto: Luís Duarte/FMP)

0 0 votes
Article Rating
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x