CN Motocross, São Quintino, MX Elite: Paulo Alberto superior!

Por a 17 Abril 2022 22:00

Paulo Alberto esteve um degrau acima de todos os adversários na corrida MX Elite em Casais de São Quintino, palco da segunda etapa do campeonato nacional de Motocross.

O piloto da Yamaha foi o melhor no arranque, seguido por Luís Oliveira, Joel Costas, Jose Iglesias, Gonçalo Sobrosa, Sandro Peixe, André Sérgio e Luís Outeiro. Fábio Costa e Sandro Lobo arrancaram apenas em 11.º e 15.º respetivamente.

Oliveira ainda segurou o 2.º posto durante três voltas mas, à terceira passagem pela meta, Luís Outeiro veio de 5.º para ultrapassar o vencedor da manga de MX2.

Uma volta depois foi a vez de Sandro Peixe superar Luís Oliveira e, a partir daqui, as quatro primeiras posições ficaram definidas até ao cair da bandeira de xadrez.

André Sérgio teve uma boa reta final da corrida, cortando a meta no 5.º posto absoluto e 2.º entre os pilotos de MX2.

Aos 39 anos de idade, Hugo Santos não pára de surpreender e, na última volta, roubou a 6.ª posição a Fábio Costa, piloto de apenas 16 anos de idade!

Os enduristas Paulo Felícia e Bruno Charrua fecharam o Top 10, sendo que o alentejano fez uma corrida “de faca nos dentes” ao vir do 40.º e último lugar (devido a uma queda no arranque) para terminar na 10.ª posição.

Uma palavra para Sandro Lobo – líder do campeonato nacional de MX2 – que após um péssimo arranque nunca se conseguiu encontrar, cortando a meta no 14.º posto.

O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 25 de Abril no Granho.

:.

(Foto: Rúben Policarpo)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x