CN Motocross: Sandro Peixe levou de vencida a classe MX1

Por a 10 Março 2019 19:26

O piloto da Suzuki venceu as duas mangas da cilindrada maior do Motocross português, tirando partido de um problema sentido por Rui Gonçalves na segunda corrida.

 

Na primeira manga, Sandro Peixe liderou de início ao fim apesar de ter sempre por perto Rui Gonçalves. RG não arrancou tão bem como Peixe mas recuperou e pressionou bastante o ribatejano na fase final da corrida. Luís Oliveira saiu bem da grelha o que lhe permitiu rodar tranquilamente na 3ª posição até final.

 

Na segunda manga, Rui Gonçalves cedo assumiu o comando, levando atrás de si Sandro Peixe. O piloto de Vidago sabia que esta corrida seria determinante para definir a classificação geral mas à 10ª volta ficou sem gasolina na sua moto. RG reabasteceu fora da zona de assistência e foi penalizado por este facto – assim, Gonçalves caiu de 7º para 13º.

 

Luís Oliveira subiu ao degrau intermédio do pódio sendo acompanhado, desta vez, por Carlos Alberto.

 

Na classificação geral de MX1, Sandro Peixe (1º/1º) obteve a pontuação máxima, seguido de Luis Oliveira (3º/2º) e Carlos Alberto (4º/3º). No Top 5 ficaram ainda Jonathan Rodriguez (5º/4º) e Daniel Pinto (7º/5º).

 

O Nacional de MX prossegue no dia 24 de Março na localidade de Granho.

 

(Foto: Rúben Policarpo Photography)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Motocross
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png