CN Motocross: Gonçalo Reis vai competir em Casais de São Quintino

Por a 13 Abril 2022 19:30

Gonçalo Reis vai fazer uma “perninha” no campeonato nacional de Motocross este fim-de-semana em Casais de São Quintino.

4.º classificado absoluto no Enduro de Góis, o piloto da GasGas vai competir nas classes MX1 e MX Veteranos numa pista em que já participou algumas vezes, também pelo facto de ser a mais próxima da sua casa.

Com três títulos mundiais consecutivos em Enduro Open 2T, o “Solposto” disse-nos que “o meu objetivo é treinar, não tenho nenhuma expectativa de resultado, mas óbvio que quanto melhor fico mais contente. Mas não é o meu campeonato.

Conhecido por ser um piloto que diversifica muito o seu treino, Reis confessa que “é sempre bom fazer MX. É diferente porque no Enduro vais sozinho contra ti próprio, às vezes pensas que vais lento e depois sai um tempo canhão, outras vezes o contrário. No Motocross se fores forte fisicamente, ganhas sempre velocidade mesmo que andes um pouco menos, vais atrás do mais rápido e acabas por ganhar ritmo. Ver as linhas dos outros, maneira de abordar as travagem é sempre bom. Adoro tudo no Motocross, principalmente as mangas de 30 minutos!

Disputada tradicionalmente no domingo de Páscoa, a prova de Casais de São Quintino é uma das mais emblemáticas corridas do campeonato nacional de Motocross. Este ano, o circuito volta ao calendário depois de dois anos de ausência.

:.

(Foto: FB Gonçalo Reis)

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x