AMA SX 250: Triumph estreia-se no AMA Supercross com sexto lugar

Por a 4 Fevereiro 2024 23:59

A estreia no Supercross da novíssima Triumph TF 250-X não poderia ter sido mais positiva. No Ford Field Stadium de Detroit (Michigan), na primeira ronda da série 250SX Costa Este, Jalek Swoll terminou num excelente sexto lugar, enquanto o colega de equipa Evan Ferry teve a infelicidade de ser eliminado na primeira curva do Main Event.

Nesta entrada inaugural da marca britânica na competição de Supercross, a equipa oficial da Triumph entrou no estádio pela primeira vez com o objetivo principal de ter ambos os seus pilotos qualificados para a Final a bordo das novíssimas TF 250-X.

Ambos os pilotos chegaram à segunda manga de qualificação e Jalek Swoll fez um excelente arranque para o quarto lugar. O jovem de 22 anos estava a manter uma posição forte nas primeiras voltas até ser atirado para fora da pista por outro piloto, o que lhe causou uma queda. Regressado à corrida com a Triumph TF 250-X sem grandes danos, o #33 da Triumph Racing fez uma recuperação fantástica até ao nono lugar, agarrando a última vaga de transferência para passar diretamente ao Main Event. Na mesma manga de qualificação, Evan Ferry passou por uma história semelhante na sua estreia no Supercross. Rápido a sair do pórtico de partida e a lutar pela última posição para ir para o Main, Evan foi atingido por outro piloto, o que causou danos no travão traseiro da Triumph 250cc. Apesar do contratempo, o estreante de 19 anos da Flórida iria dominar a manga de repescagem desde o início ao final, com os dois estreantes da Triumph a garantirem assim um lugar na Final do AMA SX de Michigan.

Um sábado histórico para a marca britânica, que só não foi melhor devido a um incidente na curva 1 do Main Event.  Do lado de fora do pórtico de arranque, separados por outro piloto, os companheiros de equipa da Triumph Racing fizeram um grande arranque, mas infelizmente, ambos foram vítimas inocentes de um incidente por dentro na curva 1, que os arrancou das suas TF 250-X. Ferry levou uma pancada incrivelmente forte nas barreiras e foi tratado pelos médicos, enquando Swoll voltou à luta para empreender uma excelente recuperação nos 15 minutos seguintes mais 1 volta. Com voltas consistentes e rápidas numa pista que se tornou áspera e irregular, o #33 foi à luta e recuperou para alcançar uma incrível sexta posição na bandeira axadrezada para o fabricante britânico.

“Acho que todo o trabalho que fizemos antes deste evento ficou patente esta noite. A velocidade estava lá e – se tivéssemos feito um bom arranque – senti que podíamos estar no pódio. Para as próximas rondas tenho muita confiança em mim, na moto e na equipa. Tendo em conta que é a primeira vez que competimos juntos e a minha primeira corrida de Supercross num ano, estamos numa posição muito boa. Vejo definitivament alguns pódios este ano.” Disse Jalek Swoll.

Evan Ferry foi avaliado por médicos e não precisou de mais cuidados médicos após o incidente no Main Event. A equipa irá acompanhar a sua evolução enquanto descansa e recupera nos próximos dias.

A equipa Triumph Racing regressa à ação no Supercross para a segunda ronda da série 250SX East no Texas, a 24 de fevereiro.

Resultados da Final do 250 Supercross Este / Detroit

1º Austin Forkner (Kawasaki)

2º Max Anstie (Honda)

3º Daxton Bennick (Yamaha)

4º Coty Shock (Yamaha)

5º Pierce Brown (Honda)

Jalek Swoll (Triumph)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x