AMA Supercross 250 Costa Oeste, Anaheim 3: Christian Craig irrepreensível

Por a 13 Fevereiro 2022 11:00

O campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste teve a sua sexta ronda em Anaheim 3, a última prova antes de uma pausa de seis semanas para os pilotos desta categoria.

No arranque, Hunter Lawrence rubricou o “holeshot” mas, ao tentar “fechar a porta” a Christian Craig, Vince Friese assumiu o comando da corrida.

No entanto, o piloto da Yamaha passou pelos dois pilotos da Honda nos “whoops” e assumiu o comando. Lawrence não perdeu tempo e também ele ultrapassou Friese na tentativa de não deixar fugir Craig.

Mas, mal se viu na liderança, o comandante do campeonato fez o que sabe fazer melhor: isolou-se no comando e não cometeu qualquer erro!

Aliás, seria mesmo Hunter Lawrence a sofrer uma aparatosa queda nos “whoops” a meio da prova. O australiano ficou magoado e teve de abandonar para ser avaliado pela equipa médica.

Vince Friese herdou assim o 2.º lugar numa altura em que Michael Mosiman já vinha em 3.º depois de cair na volta inaugural. O piloto da GasGas chegou a ultrapassar o piloto da Honda mas também ele foi “apanhado” pelos “whoops” e caiu.

No cair da bandeira de xadrez, Christian Craig conquistou a sua quarta vitória do ano na frente de Vince Friese, de Michael Mosiman e de Garrett Marchbanks, o piloto da Yamaha que veio de último até 4.º após uma queda no arranque.

O campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste regressa no dia 27 de Março em Seattle. Christian Craig terá uma pausa tranquila já que leva uma vantagem de 28 pontos para essa ronda.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x