AMA Motocross: Ken Roczen recupera liderança do campeonato

Por a 2 Junho 2019 16:32

O alemão triunfou em Thunder Valley e tirou partido de um dia menos positivo para Eli Tomac para reaver a placa vermelha de líder da classe 450.

Na primeira manga, Ken Roczen ultrapassou o autor do “holeshot”, Zach Osborne, na volta inicial e rapidamente se isolou no comando. No cair da bandeira de xadrez, o piloto da Honda terminou com 35 segundos de avanço sobre Osborne!

Cooper Webb foi sempre 3º e conseguiu resistir aos ataques de Jason Anderson nos minutos finais da corrida. Eli Tomac não arrancou bem e teve problemas com os seus óculos a meio da prova. Depois de uma paragem para os substituir, o campeão ligou o “turbo” e recuperou de 15º até 5º.

Na segunda manga, Cooper Webb arrancou na frente mas não demorou muito para que Ken Roczen se apoderasse da liderança. Tomac saiu da grelha na 5ª posição mas, quatro voltas depois, já era 2º. A partir daí, o piloto da Kawasaki concentrou-se em eliminar a desvantagem de 7 segundos que tinha face ao alemão e, à décima volta, roubou o comando ao n.º 94.

Tomac venceria com quase 10 segundos de vantagem sobre Roczen, deixando Marvin Musquin a mais de 25 segundos. Zach Osborne não arrancou tão bem como na manga inaugural mas, mesmo assim, veio de 7º até 4º.

Na classificação geral, o vencedor foi Ken Roczen (1º/2º) que somou mais 6 pontos de Eli Tomac (5º/1º) nesta ronda. Zach Osborne (2º/4º) teve um dia muito positivo e aproveitou para assumir o 3º posto nesta prova e no campeonato.

O AMA Motocross tem a sua próxima ronda no dia 8 de Junho em High Point.

 

(Foto: Garth Milan/Facebook Ken Roczen)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x