AMA Motocross: Finalmente Justin Cooper!

Por a 23 Junho 2019 21:08

Depois de ver fugir-lhe a vitória nas três primeiras provas do campeonato, Justin Cooper conseguiu finalmente a primeira vitória da sua carreira na classe 250.

Na primeira manga em Jacksonville, Cooper assumiu a liderança na terceira volta mas Chase Sexton estava mais forte e, a meio da corrida, ultrapassou o piloto da Yamaha e rumou ao triunfo – este foi o primeiro triunfo de Sexton nesta época.

Michael Mosiman arrancou em 5º mas rapidamente chegou a 3º, posição em que viria a terminar. Adam Cianciarulo saiu da grelha no 8º posto mas, a meio da corrida, chegou a 4º. No entanto, o líder do campeonato não evitou perder um lugar para Dylan Ferrandis nos últimos minutos.

Na segunda manga, Justin Cooper liderou a primeira metade da corrida sempre pressionado por Ferrandis. O francês estava mais rápido que o seu colega de equipa e, assim que assumiu o comando, começou a construir uma vantagem que no final seria de quase 10 segundos.

Adam Cianciarulo não aguentou o ritmo dos dois pilotos da Yamaha e teve de se contentar com a 3ª posição. Chegou assim ao fim a série de quatro vitórias consecutivas do piloto da Kawasaki.

O campeonato norte americano de Motocross prossegue no dia 29 de Junho em Southwick.

 

 

(Foto: Facebook Pro Motocross)

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x