AMA Motocross: A primeira de Marvin Musquin

Por a 23 Junho 2019 23:07

À chegada a Jacksonville, Eli Tomac e Ken Roczen tinham ambos a placa vermelha uma vez que estavam empatados na liderança do campeonato da classe 450. Num dia com muito calor, o francês “trocou as voltas” ao americano e ao alemão e conseguiu a sua primeira vitória de 2019.

Na primeira manga, Cooper Webb arrancou na frente com Ken Roczen logo atrás. O piloto da Honda não demorou muito a superar a KTM n.º 2 e de imediato ganhou alguma vantagem. No entanto, Marvin Musquin estava empenhado em contrariar o n.º 94 e, após ultrapassar Webb, partiu em busca do germânico.

Depois de uma acesa luta em que o francês quase caía numa sessão de “waves” (na foto), o piloto da KTM atacou Roczen e rumou à vitória. Webb quebrou o ritmo na fase final e perdeu o 3º posto para Jason Anderson. Eli Tomac arrancou em 18º e só conseguiu recuperar até 7º.

Na segunda manga, Tomac “vingou-se” ao realizar o “holeshot” e liderar todas as voltas. O piloto da Kawasaki conseguiu uma vitória que foi importante para o campeonato depois do “desaire” sofrido na corrida inaugural.

Jason Anderson ainda chegou a rodar perto do campeão em título mas acabou por perder o 2º posto para Zach Osborne. Marvin Musquin também ultrapassou Anderson e subiu à 3ª posição. Ken Roczen rodou muito tempo em 5º mas teve dificuldades físicas na segunda metade da corrida e caiu para 10º.

Na classificação geral, Musquin (1º/3º) venceu sobre Tomac (7º/1º) e Zach Osborne (5º/2º).

O campeonato norte americano de Motocross prossegue no dia 29 de Junho em Southwick.

 

 

(Foto: Jeff Kardas)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motocross
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x