Com um resultado de 1-2, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Chase Sexton, venceu a 8ª etapa do Campeonato Nacional dos EUA em Washougal.
Na 8ª ronda do Campeonato Nacional dos EUA em Washougal (Washington), o líder do campeonato Jett Lawrence (Honda) foi mais uma vez o mais rápido na qualificação e começou as duas corridas na pole position. O campeão mundial de MXGP Jorge Prado (Kawasaki) fez o holeshot na primeira corrida. Na primeira curva, Chase Sexton (Red Bull KTM ) ultrapassou o espanhol por dentro para assumir a liderança. Nas voltas iniciais, Prado manteve o quarto lugar atrás de Sexton , Jett Lawrence e Eli Tomac , mas na volta 3 foi batido pelo estreante de 450cc RJ Hampshire. Na quarta volta, Prado caiu para o sétimo lugar, mas no final teve que ceder essa posição para Justin Barcia (GASGAS), que terminou em oitavo.

Na frente, um duelo de uma volta inteira eclodiu entre Jett Lawrence e Chase Sexton. A meio da primeira corrida, Jett cometeu um pequeno erro, acelerou muito forte numa curva para a direita , fazendo com que sua roda traseira escorregasse e caísse. Jett estava na direção errada e teve que voltar para a posição. Isso permitiu que Eli Tomac ( Yamaha ) ultrapassasse o australiano para o segundo lugar. Chase Sexton manteve a sua liderança e venceu a primeira corrida com uma margem de 3,4 segundos sobre Tomac e Sexton. Valentin Guillod ( Yamaha ) cruzou a linha de chegada 2 segundos atrás de Jorge Prado em nono lugar.
Hunter Lawrence (Honda) venceu o holeshot da segunda corrida, à frente de Prado, que mais uma vez fez uma largada forte. Hunter inicialmente liderava à frente de Jett e Jorge. Na terceira volta, Jett ultrapassou o seu irmão mais velho na liderança, mas após uma forte queda do sueco Anton Nordström ( Husqvarna ), a corrida foi interrompida com bandeira vermelha.

No recomeço, Chase Sexton atacou imediatamente e ultrapassou Hunter Lawrence na segunda posição. Eli Tomac também aproveitou a situação e também superou Hunter. Jett Lawrence permaneceu impecável e venceu a segunda corrida com uma vantagem confortável de 8,7 segundos sobre Chase Sexton , mas o piloto de fábrica da KTM conquistou a vitória na geral. Eli Tomac ( Yamaha ) terminou em terceiro com um resultado de 2-3, subindo para a terceira posição na classificação do campeonato. No entanto, a vantagem do líder do campeonato, Jett Lawrence , sobre o seu irmão Hunter aumentou em mais 10 pontos em Washougal , de 51 para 61. Isso coloca Jett firmemente no caminho do título.
Os pilotos dos EUA agora têm dois fins de semana de folga antes da 9ª etapa do campeonato continuar em 9 de agosto em Crawfordsville.

Chase Sexton: “Foi bom ganhar hoje! Já não ganhava uma corrida há algum tempo – desde o Supercross de Salt Lake City – por isso é bom livrar-me desse peso e entrar na fuga com força. Ainda tenho algumas coisas para melhorar, mas a minha velocidade foi melhor hoje e estou entusiasmado por conquistar uma vitória. Obrigado à equipa por hoje, é uma boa sensação estar de volta ao topo do pódio.”

Classificação MX450
1. Chase Sexton (EUA), KTM , 1-2
2. Jett Lawrence (AUS), Honda, 3-1
3. Eli Tomac (EUA), Yamaha , 2-3
4. Hunter Lawrence (AUS), Honda, 5-4
5. RJ Hampshire (EUA), Husqvarna , 4-6
6. Justin Cooper (EUA), Yamaha , 6-5
7. Justin Barcia (EUA), GasGas , 7-7
8. Valentin Guillod (CH), Yamaha , 9-10
9. Colt Nichols (EUA), Suzuki , 12-9
10. Mitchell Harrison ( EUA ), Kawasaki, 10-11
Campeonato após 8 de 11 etapas:
1. Jett Lawrence (AUS), Honda, 382 pontos
2. Hunter Lawrence (AUS), Honda, 321
3. Eli Tomac (EUA), Yamaha , 288
4. Justin Cooper (EUA), Yamaha , 280
5. RJ Hampshire (EUA), Husqvarna , 255
6. Aaron Plessinger (EUA), KTM , 204
7. Jorge Prado (E), Kawasaki, 191
8. Malcolm Stewart (EUA), Husqvarna , 154
9. Cooper Webb (EUA), Yamaha , 151
10. Valentin Guillod (CH), Yamaha , 137
















