Valentino Rossi: “O meu sonho era lutar pelo campeonato de forma limpa”

Por a 5 Novembro 2015 17:21

Valentino Rossi viu negado o seu apelo no Tribunal Arbitral do Desporto para a anulação ou redução da penalização de três pontos na sua licença desportiva imposta pela Direção de Corrida do Grande Prémio da Malásia, após o incidente com Marc Márquez.

Desta forma, o líder do campeonato terá de partir na última posição para a última prova do Mundial de MotoGP, em Valência, numa fase em que tem apenas sete pontos de vantagem face a Jorge Lorenzo. Segundo o piloto da Yamaha, “partir da última posição torna tudo mais difícil. Devemos dar tudo e manter a concentração e a competitividade para chegar a domingo na melhor forma possível. A decisão tomada não altera a minha paixão nem o que sinto em relação ao futuro. O meu sonho era lutar pelo campeonato de forma limpa. Estou desiludido, lutei todo o ano para chegar a Valência nesta posição e agora tenho de sair da última posição, dói muito”.

Em relação aos acontecimentos ocorridos em Sepang, o piloto transalpino explicou que “Carmelo Ezpeleta e a Federação Internacional de Motociclismo solicitaram para que não seja dito nada sobre o sucedido, algo com o qual estou de acordo. Devemos estar focados no nosso objetivo e dar tudo este fim de semana. Espero que tudo decorra com normalidade como em qualquer outro Grande Prémio”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x