Poncharal: “Kent, Oliveira e Quartararo têm potencial “

Por a 1 Março 2016 14:54

Hervé Poncharal admitiu que a sua Tech 3 deverá ter novos pilotos no MotoGP em 2016, continuando a servir como equipa-satélite da Yamaha mas tendo a última palavra na escolha dos seus novos recrutas. O patrão da equipa francesa apontou Johann Zarco e Álex Rins como os nomes mais naturais para uma entrada no MotoGP em 2017: “Já sabemos que o Rins está na lista da Yamaha mas eu também fiquei impressionado com o Zarco em 2015. Ele teve uma época magnífica e despertou a minha atenção porque mostrou que não é apenas rápido, também é esperto. Ele teve grandes corridas como em Barcelona, corridas onde foi rápido mas sem apressar as coisas, sabendo atacar no momento certo. Parece-me evidente que ele está pronto”, afirmou o líder da Tech 3 ao Motorsport.com.

Elogio a Oliveira

Poncharal também colocou o português Miguel Oliveira numa curta lista de futuros talentos para a classe-rainha: “Não há assim tantos jovens que possam passar para o MotoGP já em 2017 – há o Johann e o Álex. Outros pilotos como o (Danny) Kent, (Miguel) Oliveira e o (Fabio) Quartararo têm um grande potencial mas ainda não estão prontos para o MotoGP. O Álex Márquez precisa de mostrar que é possível, neste momento ainda não é suficientemente forte. (Franco) Morbidelli também é um jovem interessante mas teve altos e baixos, e o (Jonas) Folger teve várias boas performances que depois se seguem a algumas desilusões durante a época”, analisou.

Recorde-se que os atuais pilotos da Monster Yamaha Tech 3, Bradley Smith e Pol Espargaró, só têm contrato até ao final deste ano e o catalão criticou recentemente o tratamento que tem recebido por parte da Yamaha.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png