MotoGP,2021: Márquez elogia Puig : “Tem um papel importante”

Por a 19 Maio 2021 15:00

A estrela do MotoGP Marc Márquez confirma as declarações feitas pelo seu colega de equipa da Honda Repsol  Pol Espargaró, que ficou satisfeito por ver o regresso do chefe de equipa Alberto Puig em Le Mans

“O Alberto foi uma das razões pelas quais assinei um contrato de quatro anos com a Honda!”

Em Le Mans, Alberto Puig estava de volta às boxes da Honda Repsol pela primeira vez desde a dupla prova no Qatar, muito para o deleite de ambos os pilotos.

Pol Espargaró declarou-se entusiasmado com o regresso do chefe da equipa, que tinha estado fora de ação devido à sua cirurgia à perna:

“Os engenheiros só veem números, com Alberto tudo se torna mais humano. Quando falo com ele, sinto que ele me compreende melhor. Tê-lo comigo não é só importante, é mesmo crucial”.

Marc Márquez não podia estar mais de acordo com o seu companheiro de estábulo. Falando à margem do Circuito Bugatti, começou por enumerar:

“Claro que há a equipa e o chefe da tripulação, e no meu caso é o Santi Hernandez. Trabalhamos muito bem juntos e estou muito feliz com ele. No lado pessoal, o gestor ou assistente apoia-o e depois há o gestor da equipa que se encarrega da comunicação entre os japoneses, a equipa e os pilotos”.

Um bom gestor de equipa também se dá bem com os estrategas, acrescentou o oito vezes campeão. E admitiu:

“Não quero dizer que alguém é melhor ou pior, mas Alberto foi uma das razões pelas quais assinei um contrato de quatro anos com a Honda. Ele tem um papel muito importante na equipa”.

“Claro que é muito melhor para todos quando ele está lá no terreno. Tudo está um pouco mais sob controlo. Pode não afetar o resultado, mas tudo está um pouco mais ordenado na boxe. É também aquele nas reuniões que fala honesta e abertamente com os mecânicos e engenheiros. E isso é muito importante dentro da equipa”, salientou o 82 vezes vencedor em GP.

0 0 vote
Article Rating
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alessandrohansenvargas
alessandrohansenvargas
4 meses atrás

É pelo visto, o Puig depois da trapalhada na gestão da recuperação do MM93, agora escalou o “protegido de ouro” dele para tentar colocar “água na fervura” da batata dele, que certamente já tá bem “assada” junto aos patrões japoneses…
Com essa declaração mais, creio que ele deve “se salvar”, pelo menos até o final do contrato atual do multicampeão MM93

Ensaios
últimas Autosport
últimas Motosport
Motomais
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x