MotoGP, Teste de Jerez: Lecuona da KTM terminou cedo com queda de ontem

Por a 26 Novembro 2019 15:00

Dani Pedrosa da KTM Red Bull Tech3 estava fora de ação ontem devido a doença, mas Iker Lecuona ainda completou 38 voltas antes de ver o seu dia de abertura no teste de Jerez interrompido por um acidente.

Já que Miguel Oliveira está também fora de ação após uma cirurgia no ombro, a Tech3 esperava receber o piloto de testes da KTM Pedrosa na sua garagem novamente esta semana, mas a lenda de MotoGP estava fora de ação no primeiro dia em Jerez devido a doença, deixando o novato Lecuona como o único piloto da equipa.

Depois de uma manhã produtiva, Lecuona viu o seu dia terminar prematuramente quando caiu na curva 4 e, apesar de evitar ferimentos graves, o acidente interrompeu o seu progresso na equipa francesa.

“Jerez é uma pista muito difícil na moto de MotoGP, não é fácil andar rápido aqui e ter uma boa sensação na moto. Com certeza, preciso de mais voltas amanhã para conseguir mais quilómetros”, disse Lecuona. “De momento, terminei a 2,802 segundos do topo, o que é obviamente demais.”

“Depois do acidente, sinto-me um pouco combalido, mas no geral estou bem. Este circuito é definitivamente completamente diferente do que tivemos em Valencia, logo preciso de me adaptar ainda mais e mal posso esperar para voltar à moto amanhã.”

O manager da Tech3, Hervé Poncharal, diz que está decepcionado por ver o desenvolvimento de Lecuona parado pelo acidente, mas acha que é um erro com que o espanhol aprenderá.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png