MotoGP: Márquez bate Viñales mesmo à justa, Oliveira 12º

Por a 10 Agosto 2019 09:53

Marc Márquez começou a sessão de hoje em forma espantosa, fazendo a volta mais rápida do fim-de-semana após 5 minutos em pista! Só que desta iria ter concorrência, pois quer Viñales na Yamaha Monster, quer Dovizioso na Ducati estiveram logo muito rápidos também.

O surpreendente Nakagami aparecia mais uma vez em 4º nos primeiros minutos, seguido de Quartararo, Miller, Rossi que logo subiu para 6º e Oliveira, aparentemente determinado a integrar a Q2 diretamente pela primeira vez, e Petrucci e Crutchlow em 10º.

Miller exibia o mais recente estilo de carenagem adotado pela equipa de fábrica já em Brno, mas Márquez, numa escolha de pneus médios frente e trás de novo, tentava bater o seu melhor tempo.

A 10 minutos do final, quase todos estavam em pneus frescos, e os resultados não se fizeram esperar: Quartararo saltou para 3º e Viñales para a frente.

Rins entra em pista com um pneu macio dianteiro e aparece no Top 10 pela primeira vez, mas atenção que Márquez também vai para a pista com pneus novos…

Oliveira ainda integra o Top 10 mas desceu para 9º, com Petrucci 10º agora…

Quartararo falha uma tentativa de volta rápida ao ir em frente depois da meta, e o aparecimento de Morbidelli em 8º puxa Miguel Oliveira para fora do Top 10..

A 6 minutos do final, Márquez está em segundo atrás de Viñales, com Quartararo, Miller, Dovi, Rins, Nakagami, Morbidelli, Petrucci e Rossi no limitem as 2 minutos depois, Pol Espargaró salta para 5º na KTM oficial…

Miller é agora a primeira Ducati em 3º mas Dovizioso, com pneus macios, tira-lhe o lugar logo a seguir e Rossi está de novo em 5º…

No final, Márquez bateu mesmo Viñales e embora Espargaró baixe para 10º, Crutchlow em 11º e Oliveira em 12º ficam de fora dos qualificados para a Q2…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png