MotoGP 2020: Espargaró na Honda em vez de Alex Márquez?

Por a 5 Junho 2020 14:30

Muito se fala de repente de uma suposta mudança de Pol Espargaró da KTM para a Honda Repsol, onde substituiria Alex Márquez.

Se isto for verdade, a KTM, cujo manager Beirer ainda há pouco disse querer reter os seus pilotos, será forçada a mudar os seus planos, e uma tal contratação poderia favorecer Miguel Oliveira, que decerto, em vista dos resultados, tem de ser o primeiro na fila para um lugar na equipa de fabrica no seio da formação Austríaca.

Puig da HRC: A Honda “não tem nenhum contrato assinado que não seja já conhecido”

Para já, boatos de que Pol Espargaró está prestes a assinar um contrato de dois anos com a Honda HRC para se tornar o futuro companheiro de equipa de Marc Márquez até 2022 parecem exagerados, já que foram negados, quer pelo manager da formação, Alberto Puig, quer por Lucio Cecchinello da LCR, que seria afetado por tabela, pois quase de certeza a sua formação satélite seria então o destino do irmão mais novo de Marc Márquez. Neste aspeto, a questão seria então quem iria deixar a LCR, Cal Crutchlow ou Takaaki Nakagami?

Pol Espargaró expressou algumas vezes o seu desejo de andar para a Honda, dizendo que o seu estilo se adequaria perfeitamente a ela. O espanhol tem feito um bom trabalho com a KTM ajudando o fabricante austríaco a desenvolver a mota para expressar o seu máximo potencial, a ponto de ter chegado ao pódio na última corrida de MotoGP de 2018, em Valencia.

Tal movimento, a ser verdade, significa também que Alex Márquez não teve hipótese de provar que merece o seu lugar com a Honda HRC.

Nas últimas semanas também se falou da possibilidade de Andrea Dovizioso poder juntar-se à KTM e, provavelmente, o fabricante austríaco tentará tudo o que estiver ao seu alcance para trazer o italiano, que parece ter chegado a um teto com a Ducati, para a sua equipa. Talvez por isso os Austríacos não tenham até agora parecido muito preocupados com a suposta perde de Martin para a Ducati Pramac e esta mais recente possibilidade de Pol Espargaró também os deixar pela Honda.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x