MotoGP, 2020: Dovizioso contatou a Honda

Por a 28 Junho 2020 15:00

Quando ainda se discute o destino de Dovizioso para 2021, o chefe da Repsol Honda, Alberto Puig, revelou que chegou a receber um contacto de Andrea Dovizioso, da Ducati, sobre um possível regresso à equipa.

Respondendo à reação de “surpresa” de Dovizioso pelo acordo inédito de quatro anos de Márquez para o manter na equipa até 2024, Puig diz que o italiano “ainda há pouco, não há muito tempo, ele [Andrea] veio falar connosco e perguntou-nos se podia voltar a pilotar pela Honda…”

Recordar que Dovizioso se estreou no MotoGP em 2008 na Honda e competiu com a equipa de fábrica em 2009, 2010 e 2011.

Ultimamente, o Italiano de Forlimpopoli tem estado dado como incerto na Ducati, sendo geralmente considerado que o que chegar a ser disputado da época de 2020 funcionará como um teste final para Dovi, e que a Ducati decerto não renovará com ele em 2021 se não houver um Campeonato ou pelo menos um número impressionante de vitórias a seu crédito no fim do ano.

Por outro lado, Andrea terá então  36 anos e poderá, simplesmente, decidir pela reforma! Nesse aspeto, o plantel de MotoGP está destinado a uma grande mudança, pois daqui a um ano, não só Dovizioso, mas vários pilotos como Crutchlow, Aleix Espargaró, Tito Rabat, e claro, o recordista deles todos com 43 anos, Rossi, estarão na idade da reforma!

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas MotoGP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x