MotoGP, 2020: Adiamento de Jerez e Le Mans inevitável

Por a 26 Março 2020 15:30

Devido à dramática expansão do Covid-19 em Espanha e França, os respetivos Grandes Prémios vão ficar adiados, como esperado.

A Dorna Sports SL, promotora do Campeonato do Mundo de MotoGP, já cancelou a abertura da temporada da categoria rainha no Circuito de Losail no Qatar, tendo-se realizado apenas as corridas de Moto2 e Moto3.

Posteriormente, o Grande Prémio da Tailândia em Buriram (22 de Março), o dos EUA em Austin (5 de Abril) e o da Argentina em Termas de Río Hondo (19 de Abril) foram adiados para Outubro e Novembro. Como parte dessa mudança, o GP de Aragón passou para 27 de Setembro e a final do Mundial em Valencia teve que passar de 15 a 29 de Novembro.

A Dorna esteve à espera até ao último minuto, até que a situação com Jerez (marcado para 3 de Maio) e Le Mans (a acontecer a 17 de Maio) se tornou completamente insustentável. Agora, sabemos que a Dorna e a FIM anunciarão oficialmente o adiamento de Jerez e Le Mans nos próximos dias.

Mugello em 31 de Maio permanece em risco, especialmente desde que a Liberty Media adiou o GP de Fórmula 1, que teria lugar no Azerbaijão a 7 de Junho, indefinidamente.

A Espanha e a França estão agora extremamente afetadas pelo vírus, e em ambos os países a resposta à ameaça da pandemia surtiu pouco efeito.

Enquanto a Itália já lamenta de um total de 7.503 mortes, já existem 3.434 em Espanha e 1.331 em França.

A situação nos Estados Unidos está-se a desenvolver dramaticamente, com os Estados Unidos atualmente em primeiro lugar no número de pessoas infectadas em todo o mundo, com 60.562, à frente da Itália (57.521) e da Espanha (38.809).

Na Espanha, ainda há pouco o Campeonato MotoE foi autorizado a testar em Jerez, de 10 a 12 de Março, mas Jerez foi bloqueado por 15 dias no dia 13 de Março. Logo depois, a pista de corrida em Le Mans também foi fechada.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas MotoGP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png