MotoGP: Viñales bate Márquez, Oliveira é 21º

Por a 12 Abril 2019 21:20

Igualmente os pilotos de MotoGP já completaram a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio das Américas, terceira ronda da temporada de 2019.

Uma sessão difícil para Miguel Oliveira que não foi além do 21º posto (2m08.035s), mesmo assim ficou à frente do seu colega, Hafizh Syahrin, que continua a denotar grandes dificuldades de adaptação à KTM. Pouco mais de meio segundo separaram os dois homens da KTM Tech 3.

Ainda assim Oliveira melhorou e muito o seu tempo da sessão anterior numa pista onde está a rodar pela primeira vez com um protótipo da classe maior. Pista essa que para os estreantes acaba por não ser a mais fácil devido à sua longa extensão, ressaltos e ser muito exigente em termos físicos.

Já o topo da tabela foi ocupado por Maverick Viñales que desta feita bateu por apenas 44 milésimos Marc Márquez, piloto que havia sido o mais veloz na sessão anterior precisamente à frente de Viñales. No terceiro posto ficou Valentino Rossi, piloto que confirmou o  bom andamento da Yamaha neste primeiro dia no circuito das Américas. A marca de Iwata colocou mesmo as suas quatro motos entre os nove pilotos mais rápidos do apronto.

Jack Miller, melhor Ducati, foi quarto, ao passo que Cal Crutchlow quedou-se pela quinta posição numa sessão que não teve muita história. Fabio Quartararo foi o melhor estreante na nona posição, enquanto as Ducati oficiais sentiram muitas dificuldades com Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci a ficarem ambos fora do top 10. Um desempenho que parece dar ainda mais força às recentes declarações de Dovizioso quando disse que um pódio neste evento teria o mesmo sabor de uma vitória.

Quem também continua a desiludir é Jorge Lorenzo que não foi além do 16º lugar, logo à frente de outra desilusão, desta feita Johann Zarco em KTM.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png