Moto2: Marcel Schrötter abafa a concorrência, KTM em apuros

Por a 12 Abril 2019 22:26

Foram os pilotos de Moto2 que encerraram este primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio das Américas, evento que até ao próximo domingo irá decorrer na pista de Austin.

Nesta segunda sessão do dia, Marcel Schrötter foi novamente o piloto mais forte, ele que nos treinos cronometrados dos Grandes Prémios de 2019 tem estado muito competitivo. O piloto alemão esteve numa classe à parte e deixou, nesta sessão, o segundo classificado e seu colega de equipa na Dynavolt Intact GP, Thomas Lüthi, a pouco mais de meio segundo. Schrötter foi mesmo o único piloto rodar abaixo dos 2m10s.

Álex Márquez foi terceiro, sendo secundado por Luca Marini e Sam Lowes. O líder do campeonatoLorenzo Baldassarri foi apenas sexto. Esta sessão ficou ainda marcada pelas quedas de Xavi Vierge e Khairul Idham Pawi, este com um violento ‘highside’. Nota ainda para o positivo oitavo lugar de Mattia Pasini, piloto que está a substituir no Texas o lesionado Augusto Fernández. O italiano mostra que quem sabe nunca esquece.

A desiludir esteve novamente a KTM, pois a melhor moto de Mattighofen apenas surgiu em 15º por intermédio de Brad Binder. O sul-africano ficou a mais de 1.5s de Marcel Schrötter, o que é bastante se tivermos em conta o grande equilíbrio que costuma existir em Moto2.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png