MotoGP: Valentino Rossi gostaria que GP da Austrália mudasse de data

Por a 21 Outubro 2016 15:27

O primeiro dia do Grande Prémio da Austrália, em Phillip Island, ficou inevitavelmente marcado pelas más condições meteorológicas e baixas temperaturas que levaram mesmo ao cancelamento da segunda sessão de treinos livres. De forma a remediar esta incómodo a organização da prova decidiu aumentar para uma hora a duração do terceiro treino livre, que se vai realizar amanhã.

Com o dia de trabalho comprometido, Valentino Rossi veio a público afirmar que a data da prova australiana deveria no futuro ser alterada de modo a que estas situações não acontecessem. “Sou um dos pilotos que desde há sete anos atrás falei muitas vezes com o Carmelo Ezpeleta (ndr: promotor do campeonato), que me disse que é impossível modificar a data porque a Fórmula 1 realiza-se nessa altura e as pessoas que organizam o evento são as mesmas. É uma pena porque no Japão as duas provas realizam-se em dois fins de semana consecutivos e o mesmo aconteceu este ano em Itália. Penso que seria uma boa ideia para todos abrir o campeonato em Phillip Island ou colocar a prova logo a seguir ao GP do Qatar, pois aí podemos ter bom tempo”.

O piloto da Yamaha considera que é uma “pena vir a Phillip Island. É uma pista fantástica e se tiver sol é um cenário fantástico para se realizar um evento do MotoGP. Assim enfrentamos temperaturas de 10º graus”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x