MotoGP – Nicolas Goubert: “O pneu super macio foi concebido para situações como a da hoje”

Por a 21 Outubro 2016 15:46

Fornecedor exclusivo de pneus da classe rainha, a Michelin, está novamente no centro da discussão. Devido à forte chuva que acompanhou todo o dia de trabalho em Phillip Island, o fabricante francês ordenou que os pilotos realizassem apenas 10 voltas com o pneu dianteiro super macio para chuva. Esta situação levantou imediatamente uma onda de críticas com o sempre truculento Cal Crutchlow a liderar a contestação.

Segundo o responsável da Michelin, Nicolas Goubert, este composto super macio foi levado para Phillip Island precisamente para uma “situação como esta. É precisamente um pneu com maior aderência do que o normal. Trouxemos três ou quatro pneus slicks para o pneu dianteiro, um desses compostos é macio. Normalmente os pilotos não utilizam este composto para a corrida. No entanto podem utilizar no início de uma sessão, pois permite obter melhores sensações”.

Sobre as críticas de Cal Crutchlow, Goubert afirmou não “concordar com o que foi dito. Muitos pilotos disseram que apenas iriam utilizar o composto macio nas primeiras 10 voltas de sexta feira, sábado ou no Warm-Up. Tudo depende da opção piloto”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x