MotoGP, Testes Jerez, Brad Binder (KTM): “Utilizei um novo escape e a potência ficou um pouco mais forte”

Por a 2 Maio 2022 23:53

O MotoGP continuou esta segunda-feira no Circuito de Jerez – Angel Nieto e no final do dia ensolarado mas ventoso no sul de Espanha, Brad Binder tinha estabelecido o segundo tempo mais rápido.

Brad Binder marcou o seu tempo mais rápido a meio do dia, embora o sul-africano também tenha sofrido um acidente na Curva 7 devido às rajadas de vento. Binder, tal como o seu colega de equipa Miguel Oliveira, experimentou novas soluções na KTM RC16, como um novo escape Akrapovic e várias opções aerodinâmicas.

“Testámos um novo escape e gostei do som. Mas o importante é que a potência da moto ficou um pouco mais forte, e acho que agora já nada falta nesse aspeto. Utilitzámos o mesmo set-up do fim-de-semana e tentámos melhorar a aderência traseira no ponto de travagem. Penso que conseguimos fazer alguns progressos”, concluiu o piloto sul-africano.

Francesco Guidotti, Chefe de Equipa da Red Bull KTM Factory Racing, está com expectativas altas para a próxima prova em Le Mans. “Hoje foi complicado porque pareceu ficar mais ventoso com o decorrer do dia e isso significava que era difícil fazer comparações com o que tínhamos experimentado na corrida. O Brad fez algumas boas voltas e descobertas e o Miguel também encontrou algumas coisas interessantes que serão úteis para analisarmos. Vamos para Le Mans confiantes e depois aplicaremos algumas partes novas na moto para a prova de Barcelona”.

“Analisámos muitas áreas da moto, em torno do motor, escape, opções aerodinâmicas e também trabalhámos em muitos componentes da parte ciclística. Vai ser interessante ver o que podemos transportar para Le Mans”, disse também o Director Técnico da equipa austríaca, Sebastian Risse.

4 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x