MotoGP, Testes IRTA: As novas equipas e pilotos em Jerez

Por a 17 Novembro 2021 13:57

Nos testes IRTA que se iniciam amanhã em Jerez, muitas equipas de MotoGP apresentam-se com novos pilotos ou em novas formações, como é o caso da Aprilia, Gresini, WITHU-Yamaha e VR46-Ducati.

Equipas como a Ducati Lenovo, Pramac Ducati, Suzuki Ecstar e Red Bull KTM Factory Team, bem como a LCR Honda e Repsol Honda vão permanecer inalteradas nas suas duplas de pilotos em 2022, mas nem todas vão poder testar material para a próxima época na próxima quinta e sexta-feira, no último grande teste da IRTA no Circuito de Jerez Ángel Nieto.

Stefan Bradl já testou a Honda RC213V na segunda e terça-feira em Jerez, assim como a Suzuki com o piloto de testes Sylvain Guintoli. Em Jerez o trabalho nas hostes do HRC estará a cargo dos pilotos regulares Pol Espargaró – que manifestou o desejo de voltar a pilotar após a queda de Valência – Alex Márquez e Takaaki Nakagami.

Os estreantes Marco Bezzecchi, Darryn Binder e Fabio Di Giannantonio vão conduzir motos de MotoGP pela primeira vez, prevendo-se ainda que o campeão do mundo de Moto2 Remy Gardner e Raúl Fernandez voltem a conduzir as RC16 da Tech3 KTM depois de um primeiro contacto em Misano.

O rookie Enea Bastianini estreia-se na nova Gresini Racing Team, equipa que substitui a Esponsorama Ducati. A equipa Rossi VR46 MotoGP está a mudar para uma nova formação e a Aprilia Racing apresenta-se pela primeira vez em sete anos de forma independente, sem a habitual  parceria com a Gresini Racing. Para a Petronas Yamaha, uma era chega ao fim depois de três anos, configurando-se um novo começo com o patrocinador WITHU, os pilotos Andrea Dovizioso e Darryn Binder e o novo dono da equipa Razlan Razali. No Team Suzuki Ecstar serão os pilotos de teste Sylvain Guintoli e Takuya Tsuda a experimentar as mais recentes soluções.

A Ducati estará presente com Michele Pirro e a Red Bull KTM com Dani Pedrosa, Miguel Oliveira e Brad Binder. A Aprilia Racing vai estar presente com Lorenzo Savadori.

5 1 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x