O sucesso da Gresini em 2025 com Alex Márquez foi influenciado pela marca deixada pelo irmão mais velho, Marc, segundo o diretor desportivo Michele Masini. Após vários anos de resultados cada vez menos satisfatórios como piloto da Repsol Honda, o oito vezes campeão do mundo fez uma reviravolta dramática na carreira ao juntar-se a Alex na Gresini na temporada passada.
A aposta valeu a pena, com Marc Márquez a redescobrir o seu amor pelas corridas, a regressar ao degrau mais alto do pódio e a ser contratado pela equipa de fábrica da Ducati para 2025. Mas o atual líder do campeonato também ajudou a tornar a Gresini numa equipa que agora ocupa o segundo lugar no campeonato do mundo com a surpresa da temporada, Alex.
“Marc Márquez ajudou-nos a todos a melhorar. A sua experiência é única. Porque, como piloto que venceu tantas corridas, é muito exigente, mas sabe imediatamente o que precisa. Ele não fala indiretamente para resolver um problema. Ele sabe imediatamente onde está o problema e, então, concentra-se precisamente no que podemos fazer, com os engenheiros, para resolver esse problema. “, disse Masini ao Crash.net sobre o impacto de Marc.
















