MotoGP: Stoner quis provar que era mais forte do que Rossi após Laguna Seca 2008

Por a 28 Julho 2016 13:34

Depois de explicar o que mudou em Marc Marquez para que este estivesse agora a liderar o campeonato com 48 pontos de avanço, Livio Suppo explicou que as quedas e sentimento de invencibilidade fazem parte do processo de aprendizagem dos pilotos, recordando um email enviado em 2008 por Mick Doohan a propósito de Casey Stoner e as dificuldades sentidas por este face a Valentino Rossi:

“Quando o Casey caiu em Brno e Misano, recordo-me do Mick enviar-me um email para mim a propósito do Casey Stoner”, disse o diretor desportivo da Honda, que passou 11 anos na Ducati antes de ingressar na equipa japonesa, em 2010.

“Obviamente não posso revelar exactamente o que foi dito, mas penso que todos os grandes campeões passam por um momento em que, após um enorme sucesso, se sentem imbatíveis. Depois batem com a cabeça no chão e os mais fortes voltam ainda mais fortes. O Mick em 1995 também teve um início de temporada difícil, contra o Beattie na Suzuki, e para o Casey foi a mesma coisa em 2008, porque ele quis provar após Laguna Seca que era mais forte do que o Valentino, e acabou por cair quando liderava duas corridas, em Brno e Misano. É um caso semelhante ao de Marc, no ano passado”.

Lippio acrescentou: “Basicamente, o que o Mick disse é que não precisas de vencer por um minuto, também é bom vencer por um décimo. Portanto provavelmente todos os grandes campeões passam por um momento em que não têm muito confiança sobre si. É humano”.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png