Durante a sua época de estreia com a Ducati na Gresini, Marc Márquez conseguiu apenas uma vitória de sábado no Sprint de MotoGP contra três vitórias no Grande Prémio.
O seu registo foi de dez vitórias para cada um, para Sprints e GPs, mas Márquez e a maioria dos seus rivais sentiram que foi sempre o mais forte aos domingos. Mas como piloto de fábrica da Ducati em 2025, é nos Sprints que Márquez tem uma pontuação perfeita de seis em seis, enquanto venceu metade dos GPs.
Duas das que não venceu, foi com dois erros que causaram uma queda e consequentemente o abandono das provas, enquanto Johann Zarco utilizou uma estratégia inteligente e dominou o tempo variável para manter Márquez confortavelmente à distância em Le Mans.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Márquez falou sobre este registo impressionante até ao momento e do que pode melhorar.
– De momento, sou o Sr. Sábados. Mas eu gostaria de ser o Sr. Domingos e perder alguns sábados! É verdade que durante a pré-época tenho trabalhado muito nos sábados porque foi o meu ponto fraco no ano passado, a qualificação e o Sprint. Este ano parece ser o oposto, por isso agora temos de encontrar o equilíbrio.