MotoGP, Sexta-feira em Portimão: o que mudou sete meses depois?

Por a 5 Novembro 2021 18:51

O Algarve está a receber uma prova de MotoGP pela segunda vez esta temporada, depois de já o ter feito em abril. E concluídos os treinos de livres de hoje, o site oficial do MotoGP debruçou-se sobre as duas sextas-feiras em Portimão, comparando-as.

Em primeiro lugar, quatro dos cinco pilotos que ocupavam o top-5 em abril mantêm-se por lá em novembro. Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Jack Miller e Joan Mir continuam nos lugares cimeiros à sexta, embora com um ritmo mais rápido. A melhor volta de Quartararo (1:39.390 minutos) é quase meio segundo superior à melhor volta de Bagnaia em abril (1:39.866 minutos). Na altura, o italiano tinha sido o único a chegar à marca do 1:39, mas o top-6 de hoje alcançou todo esse registo.

No que toca a Miguel Oliveira, as dificuldades são bastante maiores. Se em abril, o português tinha terminado com o nono melhor tempo no final de sexta-feira, aqui está dez lugares mais abaixo. E toda a KTM está com dificuldades, com o melhor a ser Danilo Petrucci (da equipa Tech3) em 13.º.

De resto, destaca-se o progresso da Honda em geral e de Pol Espargaró em particular. O espanhol terminou o primeiro dia em quinto, a quatro décimas do primeiro lugar, com Álex Márquez e Takaaki Nakagami também dentro do top-10. Em contraste com o que aconteceu em abril, já que, no final do primeiro dia da terceira prova do ano, Espargaró era apenas 12.º e estava a oito décimas do líder.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x