MotoGP: Seca de vitórias da Yamaha não preocupa Meregalli

Por a 28 Setembro 2016 15:58

Sem vencer uma corrida de MotoGP desde o passado mês de junho, a Yamaha está em estado de alerta máximo, mas mostra-se tranquilo para o que falta do campeonato lembrando que a Honda é que evoluiu nos últimos tempos.

Após um inicio de temporada forte onde venceu cinco das sete corridas iniciais, a Yamaha passa agora por um período difícil no campeonato. Valentino Rossi e Jorge Lorenzo não conseguem chegar ao lugar mais alto do pódio desde o GP da Catalunha, onde Valentino Rossi foi o vencedor.

De lá para cá até parece que a pausa de verão fez mal à Yamaha que deixou de saber vencer corridas. Contudo, Massimo Meregalli, responsável pela equipa já veio afirmar a Gazetta dello Sport que. “Não fomos nós que andamos para trás, mas sim a Honda que tem dados alguns passos em frente”.

Uma perspetiva que Meregalli justifica da seguinte forma: “Os últimos desenvolvimentos, no chassi e na suspensão traseira, não deram os resultados que esperávamos, e os pneus desempenham um papel importante. Às vezes os pneus não favorecem as características da nossa moto e por outras vezes favorecem”

Sobre a recente decisão da Yamaha em cancelar os testes com a moto de 2017 previstos para Aragão Massimo Meregalli esclareceu que: “Foi decidido que vamos experimentar a nova moto apenas no final da temporada e depois do teste de Valência, a 23 e 24 de novembro, iremos para Sepang”.

Quanto à moto de 2017 é provável que represente um passo em frente com um despenho maior. “Nos últimos anos, a M1 tem sido sempre gradualmente atualizada. Desta vez vamos ter algo completamente novo.”Não será uma revolução, mas uma evolução muito significativa e se estamos a atrasar o lançamento da moto para o próximo ano é porque estamos a trabalhar nela no Japão.”

Quanto ao que vai ser alterado na nova moto da Yamaha, Massimo Meregalli, fez questão em referir que: “Estamos sempre a dizer que nos falta um pouco de velocidade, mas quando se trata de tração e chassi, a M1 continua a ser a referência. Por isso gostaríamos de encontrar na nova moto mais alguns cavalos e potência, mas sem perder o desempenho a baixa velocidade”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x