MotoGP/SBK: Ducati com Páscoa santa

Por a 18 Abril 2019 11:21

No próximo domingo celebra-se mais uma Páscoa no mundo católico. Uma data especial e que para a Ducati terá uma mesa bem farta e com doces a dobrar.

Isto porque o construtor de Borgo Panigale chega a esta fase na liderança dos campeonatos de pilotos e construtores das duas mais importantes competições promovidas pela Dorna. Falamos do Mundiais de MotoGP e Superbikes.

Em MotoGP a Ducati e Andrea Dovizioso levam, para já, a melhor  sobre a Honda e Marc Márquez. Lideranças que foram reconquistadas após o Grande Prémio das Américas, onde a Honda foi a grande derrotada e a Ducati conseguiu limitar os estragos numa pista que está longe de ser a que melhor assenta às características da Desmosedici.

No Mundial de Superbikes a Ducati e Álvaro Bautista têm arrasado a concorrência, nomeadamente o binómio Jonathan Rea e Kawasaki, que nos últimos quatro anos foram intocáveis. Nas 11 corridas já realizadas o construtor liderado por Claudio Domenicali venceu sempre, registo que atesta a alta competitividade da nova Panigale V4 R, mesmo depois de já ter sido ligeiramente ‘castrada’. Simultaneamente é de exaltar a excelência da pilotagem de Bautista, piloto recrutado precisamente ao MotoGP, onde já pertencia ao universo Ducati, e que está a fazer a sua estreia na competição que tem por base motos derivadas de série.

Se na classe maior é muito precoce afirmar que será desta que a Ducati vai regressar aos títulos, já nas Superbikes parece que o jejum que dura desde 2011, título de Carlos Checa, poderá ter os dias contados. O melhor mesmo é esperar para ver…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png