MotoGP, Responsáveis da KTM apontam a objetivos ambiciosos: “Temos de sonhar alto”

Por a 27 Janeiro 2022 12:43

A KTM e a Tech3 vão iniciar mais uma temporada no MotoGP, e com metas ambiciosas, a avaliar pelas palavras dos seus responsáveis. Francesco Guidotti, novo team manager da KTM, Hervé Poncharal, team principal da Tech3, e Pit Beirer, diretor da KTM, deixam todos a fasquia alta para a época que se segue.

“É sempre importante fazer melhor do que ano anterior. Para fazer melhor, precisamos de resultados mais consistentes, mais consistência no top-5 e no pódio. Temos de desenvolver a moto para tornar os pilotos felizes, para lhes dar a sensação certa e confiança para atingir esses resultados. A sua posição é importante porque precisam de mostrar o potencial da moto e o projeto. Têm 2-3 anos de experiência nesta categoria, talvez seja o momento certo para usar essa experiência. Já ganharam algumas corridas, a capacidade e o potencial estão lá, temos de os ver mais regularmente. Nos últimos cinco anos, os resultados foram incríveis; a começar do zero como a KTM fez e o que eles atingiram é inacreditável e queremos continuar”, disse Francesco Guidotti.

“A nova época é sempre um momento intenso, excitante e emocional. 2022 é muito especial para nós porque temos o prazer de dar as boas vindas ao Remy Gardner e ao Raúl Fernández, que foram primeiro e segundo no campeonato de Moto2 de 2021. Houve muito trabalho este inverno para nos prepararmos para a época de 2022, quer na moto, quer na organização da estrutura técnica. A Tech3 também teve algumas mudanças. Estamos impacientes e prontos para começar. Com dois rookies, não esperamos ganhar o campeonato, mas o nosso principal objetivo vai ser o de ganhar o Rookie do Ano. Esperamos bons resultados, top-10 e porque não top-5? Com pilotos como o Remy e o Raúl, temos de sonhar alto. Nos últimos anos, os rookies chegaram a pódios, podemos ser nós este ano”, referiu Hervé Poncharal.

“2021 foi a época mais bem-sucedida de sempre no nosso grupo nos desportos motorizados. É incrível o que fizemos num ano no paddock; ganhar o campeonato de Moto3 e Moto2 e terminar em sexto no MotoGP. É super motivante para tudo no futuro. Quando começas um projeto destes no MotoGP, queres ganhar uma corrida e isso parece simples, mas consegui-lo é um esforço incrível de tantas pessoas envolvidas. Nós fizemo-lo, mas também tivemos de aprender da forma mais difícil; ganhamos num fim de semana, mas, no outro, lutamos para chegar à Q2 porque é muito apertado. O objetivo é estar lá consistentemente todos os fins de semana, chegar ao top-5 e lutar pelo pódio na classificação de final de época. Esse tem de ser o objetivo para esta época. Sei que é muito alto porque os outros construtores têm metas ambiciosas também, mas estamos fortes agora; temos a equipa, a base, a moto e os pilotos”, assegurou Pit Beirer.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x