MotoGP: Quartararo mantém mão quente, Oliveira 20º

Por a 17 Maio 2019 10:02

Miguel Oliveira completou, na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio de França, as primeiras voltas aos comandos de um protótipo de MotoGP na pista de Le Mans-Bugatti.

O luso ficou com o melhor registo de 1m34.229s, que foi obtido na 13ª das 19 passagens que teve pela linha de meta. Oliveira, 20º classificado, bateu em mais de um segundo o seu colega Hafizh Syahrin, que tarda em ser competitivo, no entanto ficou mais longe do habitual em relação aos pilotos oficiais da KTM, Johann Zarco e Pol Espargaró. Mais de um segundo separaram a dupla laranja do homem da KTM Tech 3, equipa que tem aqui o seu evento caseiro.

O facto de Zarco e Espargaró terem testado recentemente em Le Mans parece estar a colher os seus frutos, pois ambos os pilotos instalaram-se no top 10 desta sessão.

Quanto ao mais rápido acabou por ser o jovem Fabio Quartararo, que foi o único a entrar no segundo 31. O piloto francês transportou para Le Mans a excelente forma exibida há duas semanas em Jerez, onde conquistou a pole position e havia sido o mais rápido no teste oficial. Aproveitando a tradicional boa forma da Yamaha em Le Mans, Quartararo bateu por 0.127s Andrea Dovizioso, que foi segundo. Seguiram-se Danilo Petrucci, Maverick Viñales e o líder do campeonato Marc Márquez. Os cinco primeiros ficaram separados por 0.247s.

A sessão ficou ainda marcada pelos problemas mecânicos de Valentino Rossi (10º) que viu a corrente da sua Yamaha M1 ceder. Problema esse que tem sido visto recentemente na Honda, equipa onde Jorge Lorenzo continua a desiludir, apenas 14º, e neste treino matinal não evitou mesmo uma queda na Curva 8. Melhor sorte, nessa mesma curva, teve o seu companheiro de equipa, Marc Márquez, que protagonizou uma das suas já habituais ‘salvadas’ evitando assim uma ida ao solo.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png