MotoGP, Pol Espargaró (12º): “Senti que estava mais rápido que o Quartararo”

Por a 25 Setembro 2022 13:53

Tal como o seu companheiro de equipa Marc Márquez, Pol Espargaró partiu bem e ganhou várias posições a início, mas terminou aquém dos objetivos que traçou para Motegi.

Pol foi rápido nas primeiras voltas enquanto caçava o atual campeão do mundo de MotoGP Fabio Quartararo e tentava ir mais fundo entre os dez primeiros. A pressão crescente de Bagnaia e Bastianini atrás, forçou Espargaró concentrar-se na defesa quando os seus pneus começaram a perder aderência, e Quartararo escapou. Segurando a dupla da Ducati durante a maior parte da corrida, Espargaró cruzou a meta em 12º lugar e conseguiu assim o seu melhor resultado desde o GP da França.

“Estava a sentir-me bem nas primeiras voltas honestamente”, comentou o mais novo dos irmãos Espargaró. “Estava atrás do Quartararo e senti que era mais rápido que ele, simplesmente não conseguia chegar perto o suficiente para ultrapassá-lo e não queria arriscar nada. Depois de seis ou sete voltas atrás dele, o desempenho caiu um pouco e permitiu que alguns pilotos passassem por mim, então perdi um pouco o ritmo.

A partir de então os meus pneus estavam a perder aderência e comecei a lutar mais. Mas é importante focar nos aspectos positivos, e hoje fomos fortes no início. É uma melhoria em relação a Aragão e tentaremos dar outro passo na próxima semana.”

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x