MotoGP, Pit Beirer: “Acho que o Acosta devia confiar em nós”

Por a 13 Junho 2023 17:00

Nos últimos dias, tem sido discutida a possibilidade de Pedro Acosta subir ao MotoGP, com o espanhol a ter dito já que está aberto a todas as possibilidades, sendo que a permanência no Moto2 é a que menos lhe agrada. Pit Beirer, diretor da KTM, revela que o seu desejo é que o espanhol fique mais uma época no Moto2, dizendo que o piloto “devia confiar” no plano que a equipa tem para si.

“Parece que temos uma situação em que ele está a surgir, ele é um excelente piloto. O meu desejo é que ele faça outra época no Moto2. Sei que não está muito motivado para o fazer, mas ele ainda é muito jovem. Se olharem para o que o Dani Pedrosa fez em Jerez com 37 anos, e depois olharem para a idade do Pedro, ainda tem muito tempo, não há pressa para chegar ao MotoGP”, disse.

“Acho que ele devia confiar em nós, todos os experts que temos no grupo e na família, para fazer um grande plano para o seu futuro. O Aki Ajo está fortemente envolvido, falamos de forma diária e tenho a certeza que vamos encontrar uma solução. Também temos quatro pilotos fantásticos no nosso alinhamento, é um problema de luxo para nós, mas não é a situação mais fácil para nós, porque temos quatro pilotos que adoramos, vamos ver o que traz o futuro”, referiu.

Brad Binder, Jack Miller e Pol Espargaró têm todos contrato para a época de 2024, portanto, caso Acosta viesse para o MotoGP com a KTM, seria Augusto Fernández o ‘sacrificado’, lembrando que a KTM já dispensou Remy Gardner, campeão de Moto2 em 2021, no final da época passada.

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x