MotoGP: Pilotos de testes brilham

Por a 14 Setembro 2017 13:00

Nas últimas épocas tem sido habitual a Ducati participar em alguns Grandes Prémios com três motos em pista, sendo que a terceira máquina está presente através de um ‘wildcard’. O mesmo aconteceu este ano com a KTM, marca estreante na classe rainha, e que está ainda em fase de desenvolvimento do seu protótipo.

Regra geral os pilotos que preenchem a vaga de ‘wildcard’ são os pilotos de testes das respetivas equipas pelo que seria de esperar um performance mais modesta, pois estamos a falar de pilotos que estão grandes períodos de tempo arredados da competição directa.

Pois bem essa situação não se fez verificar recentemente com Michele Pirro e Mika Kallio, respetivos pilotos de ensaios de Ducati e KTM. Aproveitando o extensivo conhecimento do circuito de Misano e as traiçoeiras condições meteorológicas em que se realizou o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, Pirro igualou o seu melhor resultado em MotoGP ao ser quinto na corrida.

Já há pouco mais de um mês, Mika Kallio obteve um positivo 10º lugar no Grande Prémio da Áustria ficando mesmo à frente dos pilotos oficiais Pol Espargaró e Bradley Smith. Situação que levou a que fosse já levantado o rumor de que Kallio poderá tomar o lugar de Smith, que está a ter uma época muito dura, em 2018.

Tanto Michele Pirro e Mika Kallio mostraram que a experiência ainda é um posto ou não estivéssemos a falar de dois homens acima dos 30 anos e com milhares de quilómetros acumulados. E mais importante do que isso parece ter ficado provado que ainda poderiam ter direito ao seu lugar entre a elite do motociclismo mundial. Motivação parece não faltar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x