MotoGP: Donington Park pode regressar em 2018

Por a 14 Setembro 2017 14:11

Uma das novidades do calendário provisório para 2018, que foi revelado ontem, é o facto do Grande Prémio Grã-Bretanha não ter ainda local definido.

Perante tal dúvida, o site britânico ‘Motorcycle News’ avança com a notícia de que o evento poderá regressar a Donington Park, circuito que o Mundial já não visita desde 2009. O mesmo site noticia que o novo proprietário do circuito de Donington, Jonathan Palmer (antigo piloto de Fórmula 1) esteve em Misano durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini bem como representantes da pista de Silverstone. Sinais de que ambos estão interessados em receber um dos eventos mais tradicionais do calendário.

O ‘Motorcycle News’ avança no entanto com a informação de que a entidade promotora do Mundial de MotoGP, a Dorna, através do seu representante máximo, Carmelo Ezpeleta, parece ter preferência pela pista de Donington Park. Ainda para mais depois de este ano o circuito de Silverstone ter tido um decréscimo de 17 mil espectadores em comparação com o ano passado.

No entanto é também afirmado que para o Mundial regressar a Donington será necessário um investimento por parte do novo proprietário do circuito para dotar este das infraestruturas necessárias para receber um evento da envergadura do Mundial de MotoGP. Factor que pode vir a travar os intentos da equipa liderada por Jonathan Palmer.

Gorada está é a hipótese da prova ter lugar no novo circuito de Gales, projecto que nunca chegou a sair do papel apesar de dispor de lugar cativo para receber o Grande Prémio da Grã-Bretanha entre 2015 e 2019.

De recordar que a jornada britânica em 2018 será a 12ª da época e decorrerá entre os dias 24 e 26 de agosto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x