Piero Taramasso, diretor da Michelin para os desportos motorizados, diz que os planos do MotoGP para um único fornecedor de pneus para todas as categorias a partir de 2027 não era uma opção para o fabricante francês.
Hoje (6 de Março), o MotoGP anunciou que a Pirelli passaria a ser o fornecedor de pneus do MotoGP a partir da época de 2027, como parte de uma iniciativa mais alargada para que todas as categorias utilizem o mesmo tipo de pneus.
Atualmente, a Pirelli é o único fornecedor das classes Moto2 e Moto3, enquanto a Michelin fornece pneus para o MotoGP desde 2016.
Mas a Dorna Sports quer unificar o fornecimento de pneus em todas as classes, algo que a Michelin diz não fazer parte dos seus planos quando discutiu a renovação do seu atual acordo para além de 2026.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Taramasso falou sobre as negociações entre a Dorna e a Michelin que não chegaram a um acordo final.
– Após vários meses de discussão sobre a extensão do contrato da Michelin para o MotoGP após a época de 2026, a Dorna Sports decidiu selecionar um único fornecedor de pneus para todas as categorias. Isto significa MotoGP, Moto2, Moto3, MotoE e também as séries Rookies Cup e Talent Cup. Infelizmente, esta configuração não era uma opção para a Michelin, que sempre deu prioridade ao MotoGP e ao MotoE.