MotoGP, Países Baixos: Fim da chuva, início dos problemas para Miguel Oliveira

Por a 24 Junho 2022 15:25

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoGP no 16.º lugar da tabela classificativa, após os dois primeiros treinos livres. Em Assen, o piloto português ainda disputou o primeiro com a pista molhada, mas o segundo já foi realizado com a pista a secar rapidamente.

Na primeira sessão, em condições em que se sente bastante confortável, o luso foi uma presença constante nos dez primeiros. Oliveira fez a sua melhor volta da sessão já na sua última tentativa, rodando em 1:43.091 minutos, terminando a sessão a 502 milésimos de segundo do mais rápido, o australiano Jack Miller, da Ducati.

Na segunda sessão, era expectável que os tempos melhorassem bastante, tal como tinha acontecido minutos antes no Moto3. Contudo, a primeira metade da segunda sessão ainda foi feita com pista molhada. Nessa altura, Miguel Oliveira chegou a passar para o topo da tabela, na sua terceira volta, com 1:40.540.

Já dentro dos últimos dez minutos, quando o pelotão já estava a trocar para pneus slicks, com a pista suficientemente seca, o Falcão voltou a passar para o topo da tabela, com 1:34.676, mas não voltou a melhorar esse registo e foi caindo. No final, acabou a 1.402 segundos de Francesco Bagnaia, mais rápido do dia.

Resta saber em que condições será disputado o terceiro treino livre, recordando que a tabela combinada dos três treinos vai decidir quem acede diretamente à Q2.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x